Tem sim, como muitas outras raças, os Bulldogues Franceses são sensíveis aos alérgenos encontrados nos alimentos ou no ambiente ao seu redor; assim, aprender a reconhecer os sinais de uma reação alérgica ajudará o seu Francês a desfrutar de uma vida saudável.
Acompanhe o restante deste artigo que abordaremos uma das alergias mais comuns do buldogue francês e como você pode tratá-las.
Existem muitas alergias alimentares que o bulldog francês tem em comum com outras raças de cães.
Alergias alimentares em cães são causadas quando os anticorpos dentro do intestino do cão sofrem uma interação com um alérgeno específico na comida. Quando isso acontece, os cães têm uma resposta histamínica, assim como os humanos, e seu corpo responde com sintomas normalmente visíveis.
A alergia alimentar mais comum está relacionada a certas proteínas, o que exige que o seu francês tenha mais carne magra.
Os alimentos abaixo são conhecidos por causar reações alérgicas a buldogues franceses e outros cães que irritam o seu sistema imunitário:
As alergias alimentares em buldogues franceses e outros caninos podem aparecer a qualquer momento, assim como os seres humanos. Os sintomas variam dependendo da gravidade da reação alérgica.
Quando o seu cão sofre de uma alergia alimentar, ele começa a mostrar os seguintes sinais:
Para determinar se o seu francês é alérgico a um alimento específico, a maneira mais simples de descobrir isso é fazendo uma dieta de eliminação. Remova todos os alérgenos alimentares em potencial da dieta de seus cães por 7 a 10 dias e veja se os sintomas desaparecem. Se o fizerem, adicione lentamente os itens de volta à dieta até encontrar o culpado.
Se isso não funcionar, e os sintomas estiverem aumentando, seu filhote pode exigir um exame físico que inclua exames de sangue e urina. Se uma doença não estiver presente no exame de sangue, o veterinário provavelmente designará alimentos prescritos, probióticos e medicamentos, se necessário.
Infelizmente, isso é difícil para os cães que estão acostumados a ter sempre seus petiscos.
Se você não tiver certeza sempre optar por ver um veterinário, eles o guiarão na direção certa.
Gostou desse artigo, deixe seu comentário, e acompanhe nosso Blog para aprender mais sobre cuidados do seu aumigo.