BLOG

Home > Cuidados - Higiene > Pele irritada??

Pele irritada??

16 de abril de 2021
1 Comentário

Como saber se o bulldog francês esta com alergia?

Alergias ambientais

Além das alergias alimentares, os franceses e outros cães também podem ser alérgicos a fatores ambientais.

Alergias ambientais reagem praticamente como alérgenos alimentares. Os anticorpos de um cão podem se tornar hipersensíveis quando ele entra em contato com o alérgeno que não se mistura com a maquiagem.

Quando isso acontece, os anticorpos super-sensíveis liberam uma quantidade excessiva de histamina, resultando em uma reação alérgica.

Os agentes ambientais abaixo são conhecidos por causar reações alérgicas:

  • Ácaros
  • Pêlos de animais
  • Pólen no ar
  • Esporos de mofo

Sintomas de alergia ambiental

Os cães geralmente desenvolvem alergias ambientais crônicas hereditárias entre as idades de três e seis. Como os seres humanos, essas alergias ambientais se apresentam como dermatite atópica, fazendo com que a pele seja hipersensível a alérgenos que se manifestam como febre do feno, asma ou pele irritada e erupções cutâneas.

As alergias ambientais são permanentes e não têm cura. No entanto, eles podem ser controlados com medicação.

Quando os franceses sofrem de uma alergia ambiental, eles arranham, esfregam e lambem suas áreas afetadas excessivamente. As vezes cuidar do banho e tosa de bulldog francês pode ajudar, mas normalmente a visita ao veterinário é necessária para que o diagnóstico seja realizado, bem como a prescrição de medicamentos como pomadas ou loções.

As partes mais inflamadas do corpo que os cães mastigam, lambem ou arranham são:

  • Área da virilha ou estômago
  • Dedos e pés
  • Orelhas
  • Olhos, nariz ou rosto

Você deve ter um cuidado especial se o rosto do seu francês estiver irritado, porque as dobras da pele podem mascarar alergias ou erupções cutâneas dolorosas! Fique de olho também no desenvolvimento de dermatite alérgica em seu pet.

Tratamento de alergias ambientais

Para tratar alergias ambientais, o veterinário geralmente prescreve corticosteróides e anti-histamínicos para evitar que o seu francês coça. Dependendo da gravidade da reação alérgica, a força do medicamento será determinada pelo veterinário do seu cão.

Além disso, pomadas tópicas prescritas, ou sem receita, ajudarão a curar as crostas ou abrir feridas na pele do seu cão e reduzir sua irritação. Isso pode ser um pouco complicado se o seu cão gosta de lamber , por isso, aplique os tratamentos no momento em que seu Frenchie estiver com sono ou você poderá distraí-lo por 15 a 20 minutos.

Gostou desse artigo, deixe seu comentário, e acompanhe nosso Blog para aprender mais sobre cuidados do seu aumigo.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

BrookBull
[…] Alergias, irritações e infecções são ameaças comuns a essas lindas pérolas negras . […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*