Quer viajar de carro e levar seu companheiro com você? Saiba que não é apenas abrir a porta do carro e pé na estrada. O BrookBull preparou algumas dicas para você e seu “aumigo” viajar com tranquilidade e aproveitar a tendência pet-friendly, que a propósito, só vem crescendo no Brasil.
Identifique seu cão: Faça uma plaquinha de identificação e prenda junto a coleira, dessa forma caso seu pet se perca de você, a plaquinha pode ser uma grande aliada para conseguir encontra-lo.
Segurança: Assim como levamos crianças sempre no banco de trás, não seria diferente com seu pet.
Acomode-o confortavelmente lá atrás e de preferência, tenha um cinto de segurança que possa ser fixado na coleira peitoral.
Saúde: Esteja sempre com a carteira de vacinação em mãos e em dia. Se por acaso algum policial rodoviário te para no meio da viagem e você estiver sem a carteirinha ou com ela incompleta, pode se complicar. Além do mais, um checkup antes de pegar a estrada sempre cai bem. Seu veterinário de confiança pode aconselhar quais remedinhos você deve levar na bolsa do seu “aumigo”, como por exemplo, para casos de enjoos em carro, que é bem comum. Além disso, seu veterinário vai te passar a dose correta a ser ministrada.
Pausa para esticar as pernas: Pare regularmente para que tanto você quanto seu cão possam alongar as pernas e também, fazer aquele xixizinho básico para poder seguir viagem. Programe seus pontos de parada e escolha locais seguros. Os momentos de pausas também podem ser orientados pelo seu veterinário.
Fazendo as malas: Fique atento aos itens a serem levados para que a viagem seja tranquila:
· Garrafinha ou pote para colocar agua e ração, tanto para usar nas paradas como no destino
final, além da ração, claro
· Lenços umedecidos, para fazer aquela limpeza básica caso seu amigo se suje
· Saquinhos de lixo para recolher os dejetos.
· Colchonete para que ele possa dormir quando chegarem no destino
· Brinquedos, claro, pois ele merece ir se distraindo no percurso.
Temperatura: Fique esperto a temperatura do carro, se ficar muito quente seu pet vai demandar de mais agua, o que vai acabar causando mais pausas para o xixi se ficar frio demais, ele pode espirrar e
ficar incomodado. Por isso, se tiver ar condicionado, procure deixar uma temperatura neutra, para que vocês possam curtir a viagem tranquilamente.
Gostaram das dicas? Espero que elas possam ajudar. Nós do BrookBull desejamos a você e ao seu amigão, uma boa viagem!