Seguindo a vibe sobre viagens de alguns posts anteriores, vamos seguir o assunto e dar algumas dicas de como seu cãozinho pode aproveitar um dia de praia maravilhoso do seu lado!
Obs.: Sabemos que a fase atual do mundo nos impede de viajar, temos que ter a conscientização social para esse vírus seja erradicado o mais rápido possível. Então, fique em casa, sente, relaxe e leia nossas dicas, pois quando tudo isso acabar, você e seu melhor amigo vão curtir uma praia.
Existe alguma restrição em levar meu cão a praia?
Absolutamente nenhuma, é claro que a praia precisa aceitar pets, mas quanto a isso fique tranquilo pois existem várias. Porém, é preciso saber que a praia pode ser perigosa para ele, os cães podem sofrer com excesso de calor, desidratação, ingestão de restos de peixe ou crustáceos e comidas deixadas pelos banhistas na areia. Além do mais, a água do mar também é preocupante, já que aumenta as chances de desenvolver problemas no ouvido e o animal bebê-la.
Faça um check-up
Como recomendamos no post de viagem, fazer uma visita ao veterinário é indispensável, no entanto quando o assunto é praia, os cuidados devem ser redobrados já que a areia e o mar possuem diversas doenças escondidas. Leve seu pet ao veterinário com antecedência e siga todas as recomendações.
Itens essenciais
Leve sempre a coleira, guia e placa de identificação, é muito fácil perder um cachorro na praia, e caso aconteça dele se perder, a placa de identificação pode facilitar o reencontro.
Na mala do seu “aumigo” leve sempre ração, petiscos, bebedouro de viagem, protetor solar canino, caminha, brinquedos…tudo que ele mais gosta!
Cuidados e recomendações
Passe o protetor solar, o sol do verão não perdoa ninguém, passe o protetor solar antes de sair de casa e não se esqueça de ir reaplicando durante o dia….não se esqueça de passar em você também.
Mantenha a hidratação durante o dia, leve sempre o bebedouro pet e também alguns petiscos, jamais ofereça as comidas vendidas na praia.
As altas temperaturas do chão e da areia podem machucar as patinhas, antes de sair verifique se você consegue pisar por ao menos cinco segundos no local, se sim, o seu pet aguenta andar normalmente, caso contrário não saia com ele.
Não o deixe beber agua salgada e comer alimentos caídos na areia. E além disso tome cuidado comas ondas do mar, mesmo que ele saiba nadar, elas podem leva-lo para longe.
Ao terminar o passeio, sempre recolha os dejetos e jogue na lixeira mais próxima, vamos manter o ambiente sempre limpo, além de higiênico previne contra doenças.
No final de um dia gostoso de praia, sempre de um banho no seu pet, agua e sabão são ótimos para retirar resquício de sujeira grudada no corpo.
Então é isso! Espero que tenham gostado das dicas aqui, tanto essas quanto os da viagem, fiquem atentos e façam todos um excelente passeio!